#Top5 - Livros de terror que mais gostei
fevereiro 26, 2018
Livros de terror são meus preferidos. Amo mais ainda quando eles conseguem me deixar com medo até de olhar para os lados, pensando nisso, no post de hoje quero apresentar um #Top5 dos livros de terror/suspense que mais gostei de ler. Eles estarão na ordem crescente, dos que menos gostei para os que amei. Dá uma olhadinha!
#5 Carrie
Autor: Stephen King
Nota: ★★★★✩
Sinopse: Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.*
Falando em gênero de terror, Stephen King não poderia ficar de fora dessa lista. Carrie já virou filme, e a qualidade não fica nada a desejar, comparada ao livro. Nesse livro, a história é contada intercalando as ações com uma série de informações como se fosse um documentário.
Autor: Guy Lyon Playfair
Nota: ★★★★✩
Sinopse: Enfield, subúrbio de Londres. Na fria noite de 31 de agosto de 1977, a vida de uma família simples e comum mudaria para sempre. Pequenas batidas e sons inexplicáveis, móveis caindo sem nenhum motivo aparente, esse parecia um verdadeiro caso de poltergeist. Desde os primeiros dias, os pesquisadores de atividades psíquicas Maurice Grosse e Guy Lyon Playfair — que viveu muitos anos no Brasil, pesquisou a vida do médium Chico Xavier e tem experiência e conhecimento profundos sobre a popularização do espiritismo e o sincretismo cultural do nosso país — acompanharam o caso e conseguiram documentar mais de seiscentas páginas de transcrição de fitas cassetes e registros em vídeo dos surpreendentes e assustadores eventos, aqui relatados exatamente como aconteceram.*
Esse não é um livro de terror como outros. A diferença dele é que é um relato verídico do caso de poltergeist mais famoso do mundo, o caso Enfield. Narrado por Guy L. Playfair, o livro vai contar com detalhes como aconteciam os fenômenos na casa da família de Londres.
#3 Escuridão no Fim do Túnel
Autor: Henrique de Micco
Nota: ★★★★★
Sinopse: "Escuridão no Fim do Túnel" traz alguns contos sombrios, misteriosos, aterrorizantes e, principalmente, escuros, conforme são narrados por Tomas ao seu filho, Tiago. Todas as curtas e intensas histórias possuem algo em comum: São narradas, em seu ápice, do ponto de vista dos diferentes protagonistas munidos de lanternas, numa tentativa inútil de afastar de si a sensação de morte e o medo do desconhecido que pode emergir das sombras quase impenetráveis.*
Um autor brasileiro nessa lista, sim, senhor! Li esse livro sem pretensão nenhuma, e ele acabou se tornando um do gênero que mais amei ler. Li sem expectativa nenhuma e me surpreendeu positivamente.
Autor: Robert Bloch
Nota: ★★★★★
Sinopse: Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora.*
Um clássico, foi transformado em filme e até já teve série baseada nele. Uma das leituras de terror que mais gostei. Leitura perturbadora e obrigatória para amantes de terror.
#1 Horror em Amityville
Autor: Jay Anson
Nota: ★★★★★
Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.*
Um livro bem curtinho, mas que me deixou com calafrios a cada página virada. Até agora nenhum outro livro me deixou com tanto medo quanto esse.
2 comentários
Eu sou bem medrosa e a chance de eu ler terror é mínima, mesmo assim morro de vontade de ler Carrie. Eu tenho Horros em Amityville, mas não sei quando o lerei.
ResponderExcluirVidas em Preto e Branco
Carrie é bem tranquilo de ler, entre os de terror, porque é contado como se fosse um documentário, aí não dá medo. Mas até hoje Horror em Amityville foi o livro que mais me aterrorizou.
ExcluirO que você achou dessa postagem?