A Saga dos Foxworth | Dica de leitura

agosto 09, 2017

Quem não gosta de acompanhar uma saga, seja ela em filme ou livro?

Pois bem, vou apresentar uma já bem antiga, dos anos 1980, pra ser mais específica, da V. C. Andrews. São cinco livros contando a história da Família Foxworth.
Hoje em dia é bem difícil encontrá-los para comprar, em sebos quem sabe até tenha um ou outro exemplar, mas isso não me fez desanimar da leitura - estou lendo em PDFs que encontro pela internet.

O primeiro livro da saga é 'O Jardim dos Esquecidos'. Começa mostrando a vida feliz e perfeita, bem no estilo comercial de margarina, dos Dollanganger. Tudo muda quando o pai da família morre em um trágico acidente e, a mãe, Corrine, sem ter como sustentar os quatro filhos (Cathy, Chris, e os gêmeos Cory e Carry), escreve uma carta à seus parentes milionários pedindo para que os receba em sua casa.

Corrine conta à seus filhos que seus avós, que eles até então nunca ouviram falar, são riquíssimos e vai recebê-los em sua mansão. Ao chegarem na casa dos avós, as crianças descobrem que há muitos segredos do passado que eles não sabem, e acabam sendo mantidos escondidos no sótão por sua avó.


A história é triste e nos faz sentir junto com os personagens toda a luta travada para sua sobrevivência. Em duas palavras, eu resumiria a história como agoniante e terrível.

Os outro quatro livros da saga são Pétalas ao Vento, Os Espinhos do Mal, Sementes do Passado e Jardim das Sombras. Atualmente estou lendo o terceiro da saga, 'Os Espinhos do Mal', e posso dizer que é uma narrativa bem perturbadora. Já li comentários sobre os livros, e tem gente que não gosta porque a autora é muito detalhista, o que acaba arrastando a história. Mas eu, particularmente, adoro detalhes.


Mas me conta aí nos comentários, já conhecia a saga? Se não leu ainda e se interessou, se quiser, deixa o e-mail que eu envio os PDFs!










Você também pode gostar:

29 comentários

  1. Eu comecei a ler a saga quando eu tinha 12 anos. Me apaixonei pela escrita da autora. Sabemos que ela morreu há muito tempo, e que seu filho pegou o pseudônimo. Mas tenho a coleção antiga quase completa, faltando somente o último livro "Jardim de Sombras". Tenho a saga dessa família como a dos Casteel e Minha doce Audrina. Recomendo todos, pois são livros bem intensos e dramáticos. Parabéns por trazer essa saga que marcou minha infância e adolescência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yohana, fico muito feliz que tenha gostado! Muito obrigada pela visita!
      Incrível que você tenha a coleção, pois eles são dificílimos de encontrar. Eu só achei em pdf mesmo. Deve ser maravilhoso poder ler um livro tão antigo assim físico!

      Excluir
  2. Olá, estou super animada pra ler.
    Amo detalhes

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Elizandra gostaria muito de lê os 5 livros pois li qdo tinha 12anos teria como vc envia pra mim? Desde já agradeço email: renatalupi2009@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Elisandra muuuito obrigada mesmo tá por enviar os livros A SAGA DOS FOXWORTH. Vc é Shooow

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Sou apaixonado pela escrita da V. C. Andrews. Tem como me enviar os pdf?
    Eu perdi a muito tempo e não consegui encontrar mais. E por um acaso, você não teria o Minha doce Audrina? Esse é mais difícil pra achar.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o meu e-mail

      alexdrigues180@gmail.com

      Excluir
    2. Oi, Alex! Tudo bem? Te enviei os PDFs! Infelizmente o Minha doce Audrina não consegui encontrar, uma pena. Espero que a leitura da Saga dos Foxworth seja ótima!

      Excluir
  7. Olá, eu estou fascinada pela saga. O primeiro livro foi presente de uma aluna, o segundo eu consegui encontrar e baixar mas os outros não. Por gentileza, me enviem também para o email: jacqueline.pimenta24@gmail.com
    Desde já agradeço a atenção e aguardando ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacqueline! Te enviei um e-mail. Tenha uma ótima leitura 💛

      Excluir
  8. Boa noite!! Tudo bem?? Teria como você me enviar os pdfs do livro?? Meu email é natalia.merces@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Gostaria muito que me enviasse os livros em PDF. Achei o enredo bastante intrigante. Se puder me enviar ficarei agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ficaria muito feliz em enviar pra você! Pode passar seu e-mail?

      Excluir
  10. Quero comprar os cincos livros da saga o jardim dos esqucidos
    Vc.vende eo preço.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Poderia me enviar os livros em PDF? Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Que blog maravilhoso! Há muito tempo procuro os exemplares físicos da Saga dos Foxworth mas não consigo. E os pdfs que achei estão incompletos. Você poderia enviar no meu e-mail? (ac005albuquerque@hotmail.com) eu ficaria muito grata e feliz!! Desde já, obrigada e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Fico muito feliz que você gostou do blog 💛
      Te enviei os PDFs no e-mail.

      Excluir
  13. Se puder me enviar eu ficaria muito feliz nayaramuniz06@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Eu li a muitos anos atrás o primeiro, e nunca mais consegui encontrar os outros. Se puder me enviar o PDF inclusive do primeiro (pra eu ler novamente) eu agradeço.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde,achei seu blog por acaso e gostei muito ainda tem os livros, vi o filme e fiquei muito interessada, se river como enviar, naiarasouza69@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá só me falta o livro "sementes de passado". Será que me podia enviar.susanakferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Sei que faz tempo, mas ainda tem os pdf da saga? Se tiver eu agradeço demais. ander.rodriguesx@gmail.com

    ResponderExcluir

O que você achou dessa postagem?

Mais visitados

Link me


Fanpage