A Garota do Calendário - Maio | Resenha
fevereiro 05, 2018
Cá estou eu em Maio, e agora com uma opinião um pouquinho mais formada a respeito da famigerada saga de Mia Saunders, a nossa Garota do Calendário. Maio, o meu mês, o mês que tinha tudo pra ser perfeito, mas que me irritou profundamente, principalmente por algumas atitudes da Mia.
Primeiro, Mia do céu, para de ser tão mimizenta com a vida da Madson! Deixa a guria viver a própria vida. Se ela quer ser doutora ou o que for, se quer casar ou não, o problema não é seu, apesar de ter a criado, tu só é a irmã e não pode tomar decisões por ela.
Acho um saco esse excesso de cuidado da Mia com a irmã, do mesmo modo como não acho uma explicação pra Madson estudar e não fazer mais nada da vida. Na vida real alguém acha mesmo que alguém bem crescidinha como a Maddy não pode trabalhar e estudar e precisa ser bancada pra tudo? Pelo amor, vida real. Ok, é uma história, Elisandra.
Agora vamos passar para outra parte que me dá até urticária só de pensar. A relação entre a Mia e a Gin, sua melhor amiga. O que são todos aqueles xingamentos, brazeeel? Elas não conseguem dar um oi sem colocar um "vaca" ou "cadela" no meio da frase. Acho uma tremenda forçação de barra, e acaba que ficando ridículo.
Falando em forçação de barra, o que dizer daquele final onde Tai encontra o amor da vida num restaurante e, pasmem, a mulher consegue cair montada nele?
No geral, eu gostei do clima praiano da história, e até me senti um pouquinho no Havaí. Mas também senti que faltou explorar mais o cliente, que dessa vez ficou bem de lado. Afinal, o livro não é sobre a Mia vivendo um mês com um cliente diferente?
Enfim, vou continuar a saga porque eu não consigo deixar algo pela metade (para quem passou por Fevereiro, que foi o que eu menos gostei até agora, o que é continuar?!), e também porque torço pela Mia e Wes. Espero que os próximos meses sejam melhores, e que a Mia encontre um cliente com mais cara de "realidade", que não seja tudo tão fácil nesse trabalho como acompanhante, porque na vida real, as coisas não são tão perfeitas assim, não é mesmo?
Título: A Garota do Calendário - Maio
Autor: Audrey Carlan
Páginas: 144
Ano: 2016
Editora: Verus
Nota: ★★★✩✩
0 comentários
O que você achou dessa postagem?