Escuridão no Fim do Túnel | Resenha
fevereiro 16, 2018Uma lanterna que parece não ter importância nenhuma vai ligar a vida (ou a morte) de várias pessoas.
Escuridão no Fim do Túnel é uma coletânea bem curtinha de contos sombrios contados por Tomas ao seu filho Tiago. O livro foi escrito pelo brasileiro Henrique de Micco e os contos já iniciam no clímax da história.
O livro começa com Tiago e seu pai na sala de casa, onde Tomas está prestes a contar histórias sobre alguns conhecidos seus e, por último, a sua própria história ao filho.
O show de horrores vai começar!
E assim se iniciam os contos.
Comecei a ler o e-book sem pretensão nenhuma. À primeira vista os contos eram ok, mas os finais pareciam sempre inacabados, faltava alguma coisa, uma explicação. Continuei mesmo assim, e só no final fui entender que os contos se relacionavam.
O autor tem uma escrita muito boa, e consegue nos sugar para dentro da história. Por ser um livro de contos, achei que seriam somente histórias diferentes colocadas aleatoriamente num livro, mas o jeito como elas são amarradas me surpreendeu bastante, confesso que fiquei de boca aberta por não ter me dado conta disso até chegar no último conto.
O final é surpreendente e nada previsível, e o terror durante toda a narrativa consegue nos deixar com os ombros pesados de tensão. Um livro bem cutinho, mas com um impacto bem grande. Gostei bastante.
Título: Escuridão no Fim do Túnel
Autor: Henrique de Micco
Páginas: 78
Ano: 2017
Editora: Independente
Nota: ★★★★★
0 comentários
O que você achou dessa postagem?