4 séries/trilogias que estou lendo e preciso terminar

março 16, 2018

Que leitor nunca começou a ler uma série/trilogia/saga, e em seguida já começou outra que atire a primeira pedra! No post de hoje quero falar de quatro séries/trilogias que comecei a ler e ainda não terminei. Vamos lá.

1. As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin
Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?*

Essa é uma série que nem preciso comentar, né? Todo ser humano nesse mundo já, no mínimo, ouviu falar! Esse estou ainda no segundo livro, A Fúria dos Reis, e por ser um livro grande, acaba sendo um pouco mais demorado para ler (além de que estou em fase de finalização de tcc e estágio obrigatório!).



2. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs
Sinopse: A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.*

Essa trilogia comecei a ler no comecinho desse ano, e só li o primeiro dos três livros. Eu simplesmente amei a história, e achei que ela tem um gostinho de infância. Sabe aqueles dias chuvosos em que pegávamos o cobertor e íamos assistir sessão da tarde? O tempo todo tive essa sensação, de que estava de volta no sofá da minha mãe vendo um filme com pipoca. Livro delicioso de se ler, inclusive, escrevi um post com minhas primeiras impressões sobre ele AQUI.


3. A Saga dos Foxworth, da V. C. Andrews
Sinopse: No sótão estão escondidos quatro segredos - segredinhos louros, bonitos, inocentes e que lutam para sobreviver. Os quatro filhos da família Dollanganger levavam vidas perfeitas - uma bela mãe, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre num desastre automobilístico e a mãe fica endividada e não possuí qualificações para ganhar a vida e sustentar a família. Assim, decide escrever aos parentes - seus parentes milionários, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar. A mãe lhes fala dos avós ricos, de como Chris, Cathy e o gêmeos levariam vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspectivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou.*

A Saga dos Foxworth comecei a ler no comecinho do ano passado. São cinco volumes ao todo, e já li os três primeiros. A história é muito boa apesar de, as vezes, parecer um novelão mexicano! Até agora, o terceiro livro foi o mais pesado, talvez pela carga psicológica que ele carrega, enfim, pretendo terminar para saber o que me aguarda nos próximos capítulos desse drama mexicano. Também já teve post aqui no blog sobre essa saga. Para lê-lo clique AQUI.



4. A Garota do Calendário, da Audrey Carlan
Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...*

Essa série comecei a ler no ano passado e, nesse momento, estou no sétimo livro. O bom dela é que cada livro é bem curtinho, não passa de 200 páginas, então é uma leitra bem rápida. Já escrevi resenha de três dos sete meses que já li, para lê-las e saber o que achei, clique em: JANEIROMAIOJUNHO.


E vocês, que séries, trilogias ou sagas ainda estão pendentes para terminar? Me conta nos comentários.







Você também pode gostar:

1 comentários

  1. Oi
    As únicas séries que eu não finalizei leitura é porque não tenho os livros, ou porque a série ainda não terminou de ser lançada. Sou meio surtada em deixar série incompleta.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

O que você achou dessa postagem?

Mais visitados

Link me


Fanpage