­

Caixa de Pássaros | Resenha

janeiro 09, 2018



Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.*


Autor: Josh Malerman
Título: Caixa de Pássaros
Número de páginas: 272
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Nota: ★★★★★

Pra começar, diria que eu gostei muito do livro. A trama em torno da misteriosa epidemia de suicídios que devastou o mundo, é uma ideia muito boa, e leva o leitor a querer descobrir o que causa tal coisa até o fim. O livro tem um suspense gostosinho de acompanhar, e a narrativa flui muito bem. Além do mais, o autor foi muito feliz em intercalar os tempos e contar a história indo ao passado e voltando para o presente, foi como se ele puxasse uma ponta aqui, e desse uma explicação para tal ali.

Imagine-se vivendo em um mundo onde abrir os olhos pode significar a morte? Malorie, a personagem principal, tem duas crianças consigo, as quais ela chama de Menina e Garoto, e está tentando fugir para um abrigo que encontrou em um anúncio de  jornal há quatro anos, e o grande desafio durante a trajetória é não abrir os olhos.


Ler Caixa de Pássaros me deixou bastante tensa, e eu consegui me imaginar em cada lugar descrito pela história. Foi como se eu fosse os olhos da Malorie e tivesse que guiá-la, mesmo morrendo de vontade de também fechar os olhos.

O engraçado de tudo é que ninguém sabe o que causa essa onda de suicídios, de onde vem a tal criatura que pode estar esperando lá fora pronta pra atacar, ou se realmente existe essa criatura. A única coisa que há são teorias a respeito do que está acontecendo. 

Quanto ao final, eu entendo que o autor quis deixar meio em aberto para que pudéssemos imaginar, mas eu realmente gostaria de saber a causa dos suicídios e saber se era uma criatura que fazia tudo isso e como ela era. Tirando isso, que foi o que mais me incomodou no livro todo, eu gostei muito da leitura e indicaria. É uma leitura bem gostosa e rápida, ótima para as férias.






Você também pode gostar:

0 comentários

O que você achou dessa postagem?

Mais visitados

Link me


Fanpage