Hiroshima e Nagasaki: tudo sobre o maior bombardeio atômico da história | Resenha
abril 04, 2019"As cidades de Hiroshima e Nagasaki foram bombardeadas no final da Segunda Guerra Mundial, mas será que foi necessário mesmo lançar essas duas bombas nas cidades?"
Depois de um longo período sem publicar nada, eis que finalmente trazemos a resenha de Hiroshima e Nagasaki: tudo sobre o maior bombardeio atômico da história, e-book curtinho da Editora Mundo dos Curiosos, disponível na Amazon.
A Editora Mundo dos Curiosos tem diversos e-books no mesmo segmento, entre eles, Tudo Sobre as Grandes Guerras e suas Consequências, Holocausto: O Terror da Humanidade e Chernobyl: O Maior Acidente Nuclear da História.
Hiroshima e Nagasaki: tudo sobre o maior bombardeio atômico da história é um e-book que se propõe a trazer fatos sobre o bombardeio, revelando quais foram as reais intenções dessa atrocidade cometida. Confira a sinopse:
Uma boa proposta mal executada
O livro tem uma temática que desperta muito interesse. O título, por si só, chama o leitor, mas quando você começa a ler, percebe que foi muito mal escrito. Uma simples releitura após a finalização da escrita teria sido o suficiente para corrigir muito erro cometido, principalmente de concordância.
Por conta de tanto erro, a leitura se torna cansativa. Imagine o quanto é exaustivo ter que corrigir 60 páginas mentalmente enquanto tenta absorver o que o autor quer passar!
Além disso, o conteúdo ficou muito raso. O autor tentou abraçar tudo, mas acabou não conseguindo passar quase nada. Teria sido muito mais interessante abordar três ou quatro questões acerca do acontecimento, se aprofundar e trazer informações mais significativas do que simplesmente encher o leitor com qualquer curiosidade que se encontra facilmente na internet ou nas páginas de "você sabia?".
Enfim, Hiroshima e Nagasaki: tudo sobre o maior bombardeio atômico da história não foi o ápice da leitura para mim. Fiquei bastante decepcionada, foi quase como um balde de água fria, pois estava animadíssima para esse e-book. É uma leitura que eu, infelizmente, não recomendo pela quantidade de erro de concordância e por trazer a informação de forma tão superficial.
E você, já leu o e-book? O que achou dele? Conta aqui nos comentários!
0 comentários
O que você achou dessa postagem?