Só os Animais Salvam | Primeiras impressões

agosto 26, 2018

Contrariando a votação que abri no twitter sobre que livro deveria começar a ler (Extraordinário vs. Só os Animais Salvam), decidi por Só os Animais Salvam, pois sempre que clicava nele no Skoob, ao abrir as resenhas, ficava incomodada com a divisão dos leitores. Para uns o livro é péssimo, para outros incrível. Decidi, então, tirar minhas próprias conclusões sobre esse neném cuja capa é uma das mais lindas que já vi.

O livro foi escrito pela sul-africana Ceridwen Dovey, e lançado pela editora DarkSide Books em 2017. Só os Animais Salvam traz dez fábulas, e cada uma é contada com um animal como protagonista, e cada história é contada, claro, a partir da sua perspectiva.

Nas primeiras páginas não me senti confortável com a forma de escrita, uma vez que não costumo ler fábulas. Demorei até me acostumar com o fato de que quem estava me contando a história não era um ser humano, e sim um animal, mas logo essa barreira foi quebrada e consegui me colocar na leitura.

A primeira fábula, não foi a que me fez ter certeza de que fiz um bom julgamento do livro somente ao olhar sua capa, no entanto, as três próximas me conquistaram. Gateira como sou, ao ler o título da segunda história (Alma de Gata) sabia que seria tocada por ela. Consegui me colocar na personagem e sentir todas as emoções como se estivesse vivendo àquilo tudo.

A próxima (Alma de Chimpanzé), me colocou diretamente no campo de batalha da Primeira Guerra Mundial, e o seu final me deixou de boca aberta. Essa foi a história, até o momento, que mais me fez pensar. Até onde o ser humano é capaz de ir? Do que é capaz? Nunca poderia imaginar tal desfecho, e por isso a história me pegou de jeito.

Por enquanto li somente até a quinta fábula, mas decidi falar só dessas duas que foram as que mais me pegaram. Enfim, é um bom livro, com histórias cujos finais não são tão bons assim. A autora fez um ótimo trabalho ao conseguir com que o leitor se insira na leitura e se sinta na pele do animal.



Título: Só os Animais Salvam
Número de páginas: 240
Ano: 2017
Editora: DarkSide Books
Autor: Ceridwen Dovey







Você também pode gostar:

0 comentários

O que você achou dessa postagem?

Mais visitados

Link me


Fanpage