O casal que mora ao lado | Resenha

outubro 30, 2017

Suspense, mistério, descobertas do passado, reviravoltas. Se você é fã de livros com essas características, esse livro é para você.


Anne e Marco Conti são pais da bebê Cora, e moram em uma bela casa geminada. São vizinhos de Graham e Cynthia.

É o aniversário de Graham, e Anne e Marco são convidados para um jantar na casa dos vizinhos, mas Cynthia pede que não levem Cora, para não atrapalhar o jantar. Marco e Anne decidem ir e deixar a bebê em casa e levar a babá eletrônica, já que estariam logo ao lado.

Durante o jantar, os pais vão dar uma olhada em Cora a cada meia hora, e decidem voltar para casa por volta da uma da manhã, quando descobrem que a menina foi levada embora. Começa então a angustiante busca por Cora.

Minha opinião                  

O livro é escrito em terceira pessoa que, particularmente, eu gosto bastante, porque permite que tiremos conclusões por nós mesmos, sem que o personagem que está narrando nos influencie com o seu ponto de vista. A escrita é bem rápida e fluida.

Comecei lê-lo já com bastante expectativa, pois investigação policial é um dos meus gêneros preferidos, e não me decepcionei. Li muito rápido, pois a cada capítulo uma nova descoberta era feita, e isso ia me deixando cada vez mais curiosa para saber quem levou Cora. A cada reviravolta a gente vai procurando alguém para culpar, e a autora conseguiu nos deixar sem saber quem sequestrou Cora até os últimos capítulos. 

Ao longo da história a gente vê que todos tem um esqueleto no armário, e isso vai fazendo com que teorias sejam construídas o tempo todo a respeito de quem poderia ter levado a menina. E, no fim, descobrir quem era o sequestrador e o que o motivou a fazer tal coisa é impactante.


Autor: Shari Lapena
Título: O casal que mora ao lado
Número de páginas: 294
Ano: 2017
Editora: Record
Nota: ★★★★★








Você também pode gostar:

0 comentários

O que você achou dessa postagem?

Mais visitados

Link me


Fanpage