Pra quem não assistiu ainda, The Sinner é (ou pelo menos a ideia era que fosse) uma minissérie de drama/investigação policial, baseado no livro de mesmo nome da escritora Petra Hammesfahr. A história fala sobre Cora, que certo dia estava na praia com o marido e o filho, e de repente tem um surto e acaba assassinando um desconhecido de forma brutal. Todo essa cena acontece logo no primeiro episódio.
Intrigado com a forma como uma mulher de vida aparentemente normal assassina um desconhecido, o detetive Ambrose passa a investigar o caso e descobre que o crime tem ligação com o passado de Cora.
Opinião
Comecei ver The Sinner na segunda-feira (27), já que minhas aulas acabaram e eu estou com as minhas séries em dia. Estava sem fazer nada, vi o trailer na Netflix e pensei "por que não!?". Logo no primeiro episódio a série me conquistou. Quando Cora esfaqueia o homem na praia, a gente se pergunta logo de cara "como assim?", e tudo só vai ficando mais intrigante à medida que começa a passar os flashbacks da vida da Cora.
Uma mãe religiosa, uma irmã doente, e um pai doido com a forma com que a mulher vê/trata as coisas relacionadas a filha doente, ou seja, uma família super desestruturada. A primeira vista, a teoria que criei foi que Cora havia sofrido abuso por parte do pai, e por isso tinha matado um estranho já que ele estava de amassos com a namorada. Na minha teoria, Cora tinha reprimido a lembrança de ter sido abusada, e isso veio a tona quando viu o casal na praia, mas no decorrer dos episódios, vão surgindo outras várias teorias possíveis, todas ligadas ao passado da personagem.
O final, quando é descoberto o motivo que levou Cora a cometer o assassinato, é totalmente impactante. É incrível ver como a psicologia foi usada tão bem, e a revelação do passado amarra tudo na série.
Nos últimos minutos, dá a entender que The Sinner pode ter uma segunda temporada, e que possivelmente ela vai explorar o passado do investigador Ambrose, já que durante toda a primeira temporada foi mostrado algumas coisas da vida dele e, também, na hora que ele fala pra Cora que investigou seu caso porque se identificava com ela, dá pra suspeitar que ele tem algo a revelar do seu passado.
Alerta de spoiler!
Fiquei sem entender um coisa. Quando Ambrose vai conversar com a tia de Cora, ela fala que os pais dela disseram que Phoebe, a irmã doente da Cora, morreu dois meses depois dela ter saído de casa. Mas quando, no final, é descoberto o motivo do assassinato, a gente vê que Phoebe morreu no dia que a Cora iria sair de casa. Por quê os pais inventaram isso? Pra esconder o fato de que não faziam ideia de onde Phoebe estava?